29 de nov. de 2010

Reunião na Comunidade Vila Harmonia


O Ministério Igreja Cidadã participou de mais uma reunião entre os representantes das comunidades do Recreio e a procuradoria pública do Estado. A reunião aconteceu nesta segunda-feira na Comunidade Vila Harmonia e contou com a presença de um grupo expressivo de moradores. Na reunião teve como objetivo deliberar junto a Procuradoria Pública o pedido na justiça de uma liminar que suspendesse as demolições das casas onde ainda não havia negociação de indenização com a Prefeitura. A primeira liminar concedida foi para a Comunidade da Restinga que teve as demolições suspensas por ordem do juíz.

É importante ressaltar que os moradores dessas comunidades não estão contra o progresso e nem contra a passagem da transoeste, mas querem e merecem serem tratados com dignidade, respeito e serenidade. A pressão que a Prefeitura vem fazendo junto aos moradores tem provado o medo e a insegurança, fazendo com que muitas famílias aceitem os valores propostos que não são suficientes para comprarem uma outra casa, em outra comunidade. Alguns foram para bairros mais distantes enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida que para surpresa dos que já se mudaram, deverá ser pago através do financiamento.

O Ministério Igreja Cidadã conta também com a participação dos advogados Setimio Michel e Selma Michel, membros de nossa igreja, que estiveram presentes nesse encontro. Agradeço o apoio dos novos irmãos e damos as boas-vindas.