6 de nov. de 2010

Refletindo com os irmãos em cristo Jesus - Jorge Santos


RESTINGA, ARMONIA, VILA RECREIO DOIS, quem veio no culto de 5ª feira passada, 28/10, assistiu nosso querido PASTOR VANDER colocar com toda a sabedoria divina que possui os problemas que rondam as realidades atuais destas comunidades.

A angustia que estamos passando por não encontrar uma solução pelo menos razoável para as desapropriações de mais de 500 famílias, que moram há muito tempo no curso da trans oeste. NOSSO PASTOR falou também que a igreja esta disposta em buscar uma solução para esta situação.

Certo de que encontrarei corações amaciados depois da bela explanação de nosso queridíssimo pastor, convido os irmãos a refletir sobre algumas situações bem questionáveis, como:

EDUCAÇÃO por que desde sua criação, o transporte escolar municipal, (ônibus da liberdade) não carregam alunos em nossa região?

SEGURANÇA por que a classe média tem que pagar segurança privada nas entradas de condomínios? Onde fica o estado nisso? Deveria bancar estes serviços?
As mulheres, onde esta a delegacia delas no nosso entorno?

LIMPEZA varredura das ruas internas destes referidos condomínio, no mínimo deveriam ser abatidos nos impostos, ou eu estou sonhando?

SAÚDE, UPAS, tem algum próximo da gente? Tem remédio no posto de saúde?
Os portadores de diabetes, hipertensos, os pobres, irão todos pro casacap?

LAZER nossas crianças nem sabe o que é isto. Nós, muito menos. Nossa melhor idade coitada está amontoada, em espaços mal cuidados, fundos de escolas, postos de saúde, depois de décadas de trabalho, este é o retorno?

TRANSPORTES nós, nos divertimos muiiito nos ônibus lotadíssimos, nos engarrafamentos que duram horas,
 Mesmo assim, sorrimos, graças a DEUS, obrigado SENHOR, por nos renovar todos os dias.
                    
FUNÇÃO SOCIAL- moradia para os pobres, não existe projeto. Quem pensa que existe, está enganado. Tem sim disfarces sociais. EX: minha casa minha vida, morar feliz, favela bairro, e muitos outros. Se eu tivesse que dar nomes a eles, seria bagunça social.
                                  
Desculpe irmãozinhos, a razão e a emoção se fundem quando o desespero nos sobrepõe. Isto não é bom para um diálogo franco e aberto, por isso peço desculpas e depois, ajuda. Mas por favor, não tenham pena de nós este não é o objetivo deste simples boletim, o que busco é: expor melhor estas situações para os irmãos.

Falar de sonhos, vontades sociais, respeitando as visões e pensamentos dos irmãos e da igreja. Buscar aliados para aprofundarmos nas realidades de cada tema acima citado e outros. Gritar muito alto que somos cristãos, somos parte da sociedade, somos felizes, muito abençoados, mas questionamos também, não somos passivos como pensam muitos.
Agradecer a DEUS primeiramente, mas o pastor VANDER também por ter criado o "MIC" (ministério igreja cidadã)

Agradecer a PIB por nos presentear com um pastor amigo como JOEL E SUA FAMILIA.

Orem por nós, orem conosco, porque juntos somos melhores

Irmão Jorge CASACAP