27 de mai. de 2011

O Ministério da Educação vai refazer o KIT GAY e distribuir ainda neste ano.

O Ministério da Educação pretende refazer o kit do projeto “Escola sem Homofobia” e distribuir em escolas para professores de turmas de ensino médio ainda neste ano. O kit, que inclui um guia para o professor e três vídeos, foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff nesta semana. O ministério identificou mais de 6 mil escolas no país onde há registro de homofobia. Elas deverão receber a nova versão do kit. (fonte: G1)
Ministro da Educação Fernando Haddad
Você assistiu aqui no Blog da Igreja Cidadã os videos que fazem parte do KIT anti-homofobia, e deve ter percebido qual é a real intenção que está por detrás de toda essa polêmica. Com certeza não é combater a homofobia e sim estimular a prática da homossexualidade e bissexualidade. Para se ter uma idea de como essas ações são realizadas, você saberia dizer quem pagou pela produção desse material? A resposta é simples: você, eu e toda a sociedade brasileira. Foram gastos dos cofres públicos a quantia de R$ 1.800.000,00, através de uma emenda ao orçamento da Câmara dos Deputados, e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos. É exatamente dessa forma que o dinheiro que é pago de impostos é administrado.


Enquanto isso, se o MEC estivesse preocupado, com a qualidade do ensino nas escolas, com as merendas, ou até mesmo com os salários dos professores, não seria melhor para toda a sociedade?  Veja no vídeo abaixo o testemunho de uma professora e seu desabafo sobre a dura vida de um professor. Depois reflita sobre o que poderia ter sido feito com o valor gasto no KIT do MEC, e qual seria o papel da Igreja diante dessas situações.