20 de mai. de 2011

Minissérie sobre Jovem Evangélica Virgem terá Beijo Gay.

Na próxima semana começa o Congresso da Família em nossa Igreja e nada melhor do que falarmos de um grande projeto idealizado por Deus para o homem, que é a família. A sociedade tem sofrido muito nos dias atuais, pois a família tem desintegrado, perdido o seu valor e sua referência na vida das crianças, adolescentes e jovens. A mídia brasileira tem massificado a mensagem de que tudo mudou, de que a família não precisa ser mais estruturada, equilibrada e voltada para Deus. Ela tem influenciado negativamente a vida de muitas pessoas e tem tentado a todo preço estabelecer uma nova regra de conduta.

"Natália" vai mostrar jovem evangélica em conflito.

A nova minissérie chamada "Natália" será exibida na TV em 13 episódios e tem como personagem principal uma evangélica em conflito. Os diretores da série fazem questão de reforçar a imagem dos evangélicos como "quadrados", "ultrapassados", entre outros adjetivos que não convém ao nosso blog. “Nossa ideia era construir um personagem com o qual nós pudéssemos mostrar as diferenças entre jovens de uma mesma cidade, porém de origens praticamente antagônicas. A virgindade é mostrada sem grandes tabus. Já o jovem evangélico simplesmente não aparece na TV, absolutamente ignorada pelas emissoras ou retratada de forma pouco realista, mostrado como um ignorante que sofreu lavagem cerebral ou um jovem que está no caminho certo graças à igreja”, disse o diretor André Pellenz, que divide a autoria com Patrícia Corso.

O pai da personagem é um pastor evangélico e como não poderia seria diferente, é severo, inflexível, intolerante e moralista. Características sempre usadas nas novelas e seriados para descrever um pastor, ou um evangélico de forma geral. A TV brasileira ainda não atualizou o perfil dos evangélicos nos dias atuais, e continuam tentando nos menosprezar e mostrar uma imagem que não corresponde com a verdade. Os cristãos parecem não ligar para esse estereótipo, não se manifestam e nem tentam mostrar o outro lado da moeda, mas quero informar aqui que os verdadeiros cristãos seguem a Cristo, seus ensinamentos, seu exemplo, seus mandamentos e mais, são livres, salvos, vivem de forma plena e aguardam sim, a vida eterna com Cristo. 

Pastor Marcelino-Guti Fraga-Pai de Natália, pastor evangélico,
moralista e severo com a família
Agora, o que tem a ver a história da evangélica Natália com o beijo gay? Será que tudo a partir de agora terá relação com a homossexualidade? As novelas, seriados, jornais, revistas, internet, necessariamente deverão conter mensagens que incentivam a relação homoafetiva? Será que a mídia quer de qualquer maneira nos "catequizar" e nos convencer de que o melhor da vida é ser gay? Está na hora das famílias cristãs conversarem sobre esses assuntos, de participarem das discussões e opinarem a respeito do tema. Em breve as escolas públicas receberão cartilhas, que supostamente condenam a homofobia, mas que no fundo deseja estimular e ensinar a juventude como ter relações homoafetivas, e não é só isso, querem tornar os heterossexuais em grandes vilões preconceituosos e homofóbicos. A exemplo de Cristo amamos o ser humano, mas não o que o ser humano faz de errado, temos opiniões e crenças diferentes e isso também precisa ser respeitado para que não tenhamos que lutar contra os "cristãofóbicos".


O tempo pode passar, a sociedade mudar, os valores se perderem no decorrer da história, mas a família continuará sendo o projeto maravilhoso de Deus. Todos nós conhecemos o final dessa história, mas mesmo assim, temos que estar preparados para quando esse dia chegar.