19 de jul. de 2011

Como o Projeto de Lei 122 tramita no Senado?

O Blog Igreja Cidadã passou por um pequeno recesso nas últimas duas semanas mas já está de volta a pleno vapor para continuarmos a nossa conversa sobre Cidadania. Nas últimas publicações mostramos como as novelas e a mídia, de uma forma geral, tem tentado nos persuadir a compactuarmos com os novos valores da sociedade civil, devo dizer, de uma pequena parte da sociedade civil. Como já anunciado o Supremo Tribunal já reconhece a união civil dos homoafetivos e a tendência é que isso se torne ainda mais comum, o que já traz um grande impacto para todos nós. Não podemos esquecer, por exemplo, que o Senado ainda está analisando o Projeto de Lei 122 que criminaliza qualquer tipo de aversão ao comportamento ou qualquer ato das pessoas homoafetivos. Na próxima publicação vou detalhar um pouco mais o que trata a PL 122.


É muito importante que cada crente preste atenção na tramitação desse assunto no Senado, pois uma vez aprovado, fica quase impossível de ser revogado, e lembre-se, a Igreja se tornará a principal vilã caso, negue no futuro, a realização de casamentos gays ou até mesmo, se fizer alguma citação negativa nos púlpitos. Se você nunca se interessou em acompanhar qualquer tema no Senado ou Congresso Nacional, ou simplesmente não sabe como fazer, segue abaixo algumas dicas para você ficar por dentro do que os nossos representantes estão debatendo sobre os assuntos de interesse de todos.


1º Passo - acesse o site http://www.senado.gov.br


2º Passo - na barra superior clique em Atividade Legislativa que abrirá a seguinte página:


3º Passo - nesta página você pode fazer diversos tipos de busca e encontrar os projetos de leis que interessar.


O importante é entendermos que tudo que é tratada na esfera legislativa nos interessa, pois é lá que as leis são criadas, debatidas e votadas. Sem dúvida, elas podem fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia. Participe, exerça sua cidadania.