14 de mar. de 2012

Cidadania para os idosos do Asilo Maria Vieira Bazani

O Centro de Acolhimento Maria Vieira Bazani no Terreirão, recebeu mais uma visita dos jovens da PIB do Recreio, e dessa vez eles tiveram uma grande surpresa: corte de cabelo, manicure, pedicure e outros cuidados para que eles se sintam ainda mais jovens e acolhidos por essa turma que além de carinho, compartilha o cuidado, o amor e a misericórdia. Veja o relato do Dhiego Almeida que participa do grupo e esteve também na última visita. Em seguida, veja as fotos da visita.


Dhiego Almeida
"A oportunidade de voluntariado que a Igreja do Recreio oferece me permitiu uma nova visão da minha comunidade. Moro no Recreio há 4 anos e não conhecia o Centro de Acolhimento Maria Vieira Bazani. Para mim as visitas a este abrigo, que recebe idosos em situação de carência e abandono, têm sido uma atividade incrível. Poder levar àquelas pessoas um pouco de afeto, carinho, atenção e principalmente o amor que Cristo tem por nós me traz uma alegria que eu poucas vezes havia experimentado. Pelos relatos que tenho ouvidos dos idosos e dos funcionários do abrigo, a ação dos jovens da Igreja do Recreio está levando ânimo e alegria para aquele lugar, todavia, essas visitas tem trazido muito mais transformação para minha vida, e acredito que para a vida de todos os participantes. Exercer misericórdia e demonstrar compaixão nos permite enxergar este mundo com a visão de Jesus. E essa visão nos compele a cada vez mais buscar sermos responsáveis pelo nosso entorno. Amar o próximo para mim é isso. É cuidar, é ter compaixão, é ser responsável pelas pessoas que necessitam. É fazer pelos outros o que o nosso misericordioso Deus faz por nós a cada manhã."