29 de jan. de 2012

Campanha de Combate a Dengue

Hoje, o domingo começou cedo para os integrantes do Ministério dos Jovens Casados que aceitaram o desafio de entrarem na campanha de combate a Dengue. Apesar da chuva, chegaram cedo na Igreja e dispostos a saírem pelas ruas do bairro alertando sobre o perigo da doença. Em uma parceria com o Ministério Igreja Cidadã, esses jovens foram para a porta de dois grandes supermercados do bairro, vestidos com a camisa da campanha e munidos de folhetos informativos para chamar a atenção das pessoas e de também demonstrar que a Igreja se preocupa com a saúde e bem estar da população. 

O mosquito está em todo o lugar, e pode atingir a todas as faixas etárias e classes sociais. Só no bairro do Recreio, Barra e adjacências foram mais de 3.000 casos só no ano passado, segundo informações oficiais da Prefeitura. Embora os governos do Estado e do Município do Rio de Janeiro tenham intensificado as mensagens sobre a epidemia prevista para 2012, alertando a população dos perigos, ainda sim, há muito o que fazer. Todos precisam participar e fazer sua parte. A Igreja do Recreio também está empenhada a contribuir com a conscientização de seus membros e pretende continuar os esforços de divulgação da campanha no bairro.

Participe também! Pegue os folhetos conosco e distribua no seu condomínio, trabalho, colégio. O mosquito da dengue mata!