31 de mai. de 2011

Manifestação contra a PL 122 em Brasília

Estimados (as) irmãos (ãs)
 
CONVITE
 
     A Convenção Batista do DF, diante do grande empenho de várias lideranças em aprovar a PL 122 que concede o direito do casamento civil aos homossexuais, entre outros direitos, tomou a decisão de participar de uma Manifestação Pacífica em frente ao Congresso Nacional, em favor da Família, Liberdade de Expressão, Liberdade Religiosa e o Arquivamento da PL122.
     Para tanto, convidamos todo o povo Batista a se fazer presente no dia 1º de junho as 15h, em frente ao Congresso Nacional. De todo o Brasil são esperados 50.000 participantes.
     No dia 27/05, das 21 às 24h, haverá uma Vigília de Oração na Praça dos Três Poderes como preparação do evento.
 
No Amor de Cristo
Pr. João Roberto Raymundo
Presidente da CBDF

30 de mai. de 2011

Jovens enfrentam pais para conquistar liberdade sexual

Domingo a noite geralmente é um horário em que todos estão na igreja e não assistem aos programas da Rede Globo ou de qualquer outra emissora. No entanto, sempre é bom observar o que está acontecendo e quais são as mensagens que os programas de televisão estão passando para as famílias e consequentemente nossos jovens. Assista a edição do Fantástico do último domingo, dia 29/05. A repórter entrevista duas mães sobre o comportamento sexual de seus filhos e com a ajuda de uma terapeuta torna a iniciativa da menina, de ficar com vários meninos sem compromisso, em algo comum e natural. Assista a matéria no link abaixo e se você desejar se manifestar contrário a essa matéria, escreva para o Fantástico através do fale conosco.


Página do Fale Conosco do Fantástico

27 de mai. de 2011

O Ministério da Educação vai refazer o KIT GAY e distribuir ainda neste ano.

O Ministério da Educação pretende refazer o kit do projeto “Escola sem Homofobia” e distribuir em escolas para professores de turmas de ensino médio ainda neste ano. O kit, que inclui um guia para o professor e três vídeos, foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff nesta semana. O ministério identificou mais de 6 mil escolas no país onde há registro de homofobia. Elas deverão receber a nova versão do kit. (fonte: G1)
Ministro da Educação Fernando Haddad
Você assistiu aqui no Blog da Igreja Cidadã os videos que fazem parte do KIT anti-homofobia, e deve ter percebido qual é a real intenção que está por detrás de toda essa polêmica. Com certeza não é combater a homofobia e sim estimular a prática da homossexualidade e bissexualidade. Para se ter uma idea de como essas ações são realizadas, você saberia dizer quem pagou pela produção desse material? A resposta é simples: você, eu e toda a sociedade brasileira. Foram gastos dos cofres públicos a quantia de R$ 1.800.000,00, através de uma emenda ao orçamento da Câmara dos Deputados, e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos. É exatamente dessa forma que o dinheiro que é pago de impostos é administrado.


Enquanto isso, se o MEC estivesse preocupado, com a qualidade do ensino nas escolas, com as merendas, ou até mesmo com os salários dos professores, não seria melhor para toda a sociedade?  Veja no vídeo abaixo o testemunho de uma professora e seu desabafo sobre a dura vida de um professor. Depois reflita sobre o que poderia ter sido feito com o valor gasto no KIT do MEC, e qual seria o papel da Igreja diante dessas situações.


26 de mai. de 2011

Pesquisa do site do Jornal O Globo revela vontade da maioria

Segundo pesquisa realizada pelo site do Jornal O Globo a grande maioria dos leitores concordaram com a suspensão do Kit anti-homofobia do MEC. Esse resultado foi extraído dia 26/05, às 11H50. Foram 2932 votos até esse horário.

25 de mai. de 2011

Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia

25/05/2011 13h08 - Atualizado em 25/05/2011 13h24

Segundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo 'inapropriado'.
Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.

Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia "Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.

De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."

23 de mai. de 2011

Filmes desenvolvidos para Escolas Públicas no Brasil - KIT GAY

Algumas pessoas já ouviram falar sobre o tão polêmico KIT GAY que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) está desenvolvendo em parceria com algumas organizações representantes do movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis). O objetivo do Ministério da Educação é distribuí-lo nas escolas públicas do nosso país. O KIT conta com as cartilhas e filmes em DVD que serão distribuídos entre crianças de 7 a 8 anos de idade matriculados nas escolas públicas. Bem, se você ainda não ouviu falar sobre esse assunto e nem sabe do que se trata, talvez seja uma boa hora para tomar conhecimento do material que seu filho vai receber em sala de aula. A intenção do Governo Federal com o KIT é combater a homofobia, no entanto, se você observar bem os filmes, verá que há um encorajamento para que as crianças assumam um comportamento homossexual e bissexual. Os filmes já circulam na internet e seguem abaixo para que você tome conhecimento e possa participar das discussões sobre o tema.





20 de mai. de 2011

Minissérie sobre Jovem Evangélica Virgem terá Beijo Gay.

Na próxima semana começa o Congresso da Família em nossa Igreja e nada melhor do que falarmos de um grande projeto idealizado por Deus para o homem, que é a família. A sociedade tem sofrido muito nos dias atuais, pois a família tem desintegrado, perdido o seu valor e sua referência na vida das crianças, adolescentes e jovens. A mídia brasileira tem massificado a mensagem de que tudo mudou, de que a família não precisa ser mais estruturada, equilibrada e voltada para Deus. Ela tem influenciado negativamente a vida de muitas pessoas e tem tentado a todo preço estabelecer uma nova regra de conduta.

"Natália" vai mostrar jovem evangélica em conflito.

A nova minissérie chamada "Natália" será exibida na TV em 13 episódios e tem como personagem principal uma evangélica em conflito. Os diretores da série fazem questão de reforçar a imagem dos evangélicos como "quadrados", "ultrapassados", entre outros adjetivos que não convém ao nosso blog. “Nossa ideia era construir um personagem com o qual nós pudéssemos mostrar as diferenças entre jovens de uma mesma cidade, porém de origens praticamente antagônicas. A virgindade é mostrada sem grandes tabus. Já o jovem evangélico simplesmente não aparece na TV, absolutamente ignorada pelas emissoras ou retratada de forma pouco realista, mostrado como um ignorante que sofreu lavagem cerebral ou um jovem que está no caminho certo graças à igreja”, disse o diretor André Pellenz, que divide a autoria com Patrícia Corso.

O pai da personagem é um pastor evangélico e como não poderia seria diferente, é severo, inflexível, intolerante e moralista. Características sempre usadas nas novelas e seriados para descrever um pastor, ou um evangélico de forma geral. A TV brasileira ainda não atualizou o perfil dos evangélicos nos dias atuais, e continuam tentando nos menosprezar e mostrar uma imagem que não corresponde com a verdade. Os cristãos parecem não ligar para esse estereótipo, não se manifestam e nem tentam mostrar o outro lado da moeda, mas quero informar aqui que os verdadeiros cristãos seguem a Cristo, seus ensinamentos, seu exemplo, seus mandamentos e mais, são livres, salvos, vivem de forma plena e aguardam sim, a vida eterna com Cristo. 

Pastor Marcelino-Guti Fraga-Pai de Natália, pastor evangélico,
moralista e severo com a família
Agora, o que tem a ver a história da evangélica Natália com o beijo gay? Será que tudo a partir de agora terá relação com a homossexualidade? As novelas, seriados, jornais, revistas, internet, necessariamente deverão conter mensagens que incentivam a relação homoafetiva? Será que a mídia quer de qualquer maneira nos "catequizar" e nos convencer de que o melhor da vida é ser gay? Está na hora das famílias cristãs conversarem sobre esses assuntos, de participarem das discussões e opinarem a respeito do tema. Em breve as escolas públicas receberão cartilhas, que supostamente condenam a homofobia, mas que no fundo deseja estimular e ensinar a juventude como ter relações homoafetivas, e não é só isso, querem tornar os heterossexuais em grandes vilões preconceituosos e homofóbicos. A exemplo de Cristo amamos o ser humano, mas não o que o ser humano faz de errado, temos opiniões e crenças diferentes e isso também precisa ser respeitado para que não tenhamos que lutar contra os "cristãofóbicos".


O tempo pode passar, a sociedade mudar, os valores se perderem no decorrer da história, mas a família continuará sendo o projeto maravilhoso de Deus. Todos nós conhecemos o final dessa história, mas mesmo assim, temos que estar preparados para quando esse dia chegar. 

18 de mai. de 2011

O Supremo Tribunal Federal está ferindo a Constituição e os preceitos Bíblicos



Ministros do Supremo Tribunal Federal
A Nação Brasileira está testemunhando novamente atos explícitos de uma nova ditadura, de um novo golpe no sistema democrático brasileiro, que é sério e extremamente perigoso. Os últimos movimentos do nosso Supremo Tribunal Federal mostram claramente a falta de compromisso com a nossa Sociedade e com o dever de proteger a Constituição Federal. No dia 05/05/2011 foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal a ação proposta pela Procuradoria Geral da República que institui a "união gay" ao Estado Brasileiro.


A Constituição Brasileira no artigo 226, § 3º diz o seguinte: "Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento". O Código Civil Brasileiro também faz sua definição sobre o que é casamento no artigo 1.514: "O casamento se realiza no momento em que o homem e a mulher manifestam, perante o juiz, a sua vontade de estabelecer vínculo conjugal, e o juiz os declara casados".


Esses artigos seriam suficientes para continuar estabelecendo como padrão familiar a união estável entre o homem e a mulher, fazendo valer a vontade da grande maioria dos brasileiros, que afinal, vive em um sistema democrático e livre. No entanto, em um arranjo forçado por fatores políticos, de interesse de poucos e por pressão da mídia, o Supremo Tribunal assume uma função que não é dele, de legislar e aprova a união entre os gays. Digo que eles assumiram uma função que não é deles, porque quem deveria legislar em nosso país deveriam ser os nossos famosos deputados federais, eleitos pelo povo para representar a vontade do povo.


Com esta decisão judicial de última instância do Judiciário, votado por unanimidade, qualquer tipo de oposição as uniões civis homossexuais deverá ser interpretada como preconceituosa e anticonstitucional, esta decisão tem efeito direto na vida do brasileiro, da igreja e de toda a sociedade. Essa atitude inconstitucional dos guardiões da Constituição vai favorecer com certeza a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) Nº 122, que trata com vigor a criminalização da homofobia. A Senadora Marta Suplicy, atual relatora desse catastrófico projeto, está intensificando seu lobby político no Senado para que seja votado o quanto antes, para quem conhece a polêmica Senadora, sabe que não pode vir nada de bom por parte dela.


Nas próximas edições vamos explicar um pouco mais as implicações desse perigoso projeto chamado PLC 122.

1 de mai. de 2011

Carlos Bezerra Junior na Programação de Jovens da PIB do Recreio

A Igreja Cidadã em parceria com o Ministério de Jovens da PIB do Recreio teve o prazer de convidar o Deputado Estadual Carlos Bezerra Junior para um encontro em nossa Igreja. Foi uma grande oportunidade para quem esteve presente de conhecer um político comprometido com o Reino e com a Sua Justiça. A palavra foi inspiradora e serviu de exemplo para a juventude de nossa Igreja. Abaixo um pequeno trecho da palestra, em breve vamos disponibilizar a apresentação completa com uma entrevista exclusiva com o Carlos Bezerra.