
No dia 22 de janeiro estive na Igreja Batista do Prado para conversar com o Pr. Josué e entender um pouco mais o drama e o que os membros da Igreja Batista do Recreio poderia fazer para ajudar. Pude ver de perto a situação dramática em que a própria igreja se encontrava. No dia da chuva a água do canal que corta toda a cidade chegou a 2,30 m de altura dentro da igreja, as marcas ainda estão na parede.
Reconstruir e ao mesmo tempo ajudar as pessoas não tem sido uma tarefa muito fácil, é desgastante, é pesado e exige muito dos voluntários, é necessário ter persistência e condições físicas para continuar ajudando. Já estamos a mais de 10 da tragédia e as necessidades continuam, a procura por água e comida não para, e a população ainda depende de toda a ajuda possível.
O trabalho voluntário é fundamental para que tudo possa funcionar, para que os demais possam descansar e para que a ajuda continue chegando a quem precisa. Se você deseja ajudar com mantimentos, continue trazendo para a igreja. Se você quiser ajudar orando, peça a Deus que dê sabedoria aos pastores e membros das igrejas que estão desempenhando essa difícil missão. Se você quiser ajudar indo se coloque a disposição, me procure, se envolva, além de abençoar a outras pessoas, você também será abençoado e muito. Experimente.
Fotos do dia 22/Jan/2011