26 de set. de 2010

Debate 2010 - Igreja Cidadã


No domingo, dia 19, foi realizado na PIB Recreio o debate da Igreja Cidadã com candidatos a Deputado Estadual e Federal. Estiveram presentes os seguintes candidatos: Arolde de Oliveira, Pastora Jane Chistine, Fábio Fernandes (Fabinho), Sancler Mello e Zínia Bernardo. O debate contou com a participação de uma banca formada por representantes da Igreja e de alguns segmentos da Igreja.

O debate foi dividido em 5 blocos, no primeiro cada candidato contou sua história e motivação para sua candidatura. Nos demais blocos foram debatidos assuntos de relevância para a sociedade, como educação, segurança, saúde e meio ambiente. No quarto bloco foi deb
atido um tema muito importante para todos os cristãos e para os brasileiros: o Plano Nacional de Direitos Humanos -3 (PNDH-3) proposto pelo Governo Lula. Esse plano ainda será votado mas suas propostas ferem os princípios cristãos e entre outros, como a liberdade de imprensa.

A Igreja do Recreio não apoia nenhum candidatos mas através da Igreja Cidadã procura levar conhecimento e informações para que seus membros possam conhecer melhor algumas propostas e participar de forma consciente no processo democrático de nosso país na escolha dos nossos representantes.

Lembre-se dia 03 de outubro é dia de eleição. Pesquise o passado dos candidatos, ore e vote consciente!





7 de set. de 2010

Camisinhas nas Escolas Públicas

O Ministério da Saúde, pretende a partir do ano que vem, instalar máquinas que disponibilizam camisinhas para estudantes do ensino médio na rede de escolas públicas no Brasil. Esse tema já tem gerado polêmica e precisa ser debatido pela a igreja.

A educação sexual não é uma responsabilidade da escola e sim dos pais. Essa função não pode ser transferida para qualquer outra instituição, senão a própria família. E nos casos em que o adolescente não conta com essa educação em casa? Como as escolas devem agir?

Acompanhe no link abaixo a reportagem exibida no Fantástico sobre o assunto das Camisinhas nas Escolas.

4 de set. de 2010

Novo Site Extrato Parlamentar - Confira o que pensa seu candidato.

O eleitor que ainda não decidiu seu voto para deputado federal acaba de ganhar uma ajuda on-line para escolher um candidato.

O site Extrato Parlamentar, hospedado no site do Movimento Voto Aberto (www.extratoparlamentar.com.br), oferece uma ferramenta que calcula a afinidade política entre o internauta e os deputados federais. Assim, o eleitor pode saber quais são os candidatos que pensam de forma mais parecida com ele.

O funcionamento é simples: o internauta responde a 12 perguntas sobre projetos votados nominalmente na Câmara dos Deputados (se é a favor da Lei da Ficha Limpa ou se queria a prorrogação da CPMF, por exemplo) e o site compara as respostas com a posição de cada deputado. Depois, um modelo matemático ranqueia as respostas, mostrando quais os deputados mais afinados com o internauta em seu Estado e no país, com base no percentual de coincidência nas opiniões.

O site foi desenvolvido através de uma parceria entre o Voto Aberto e o grupo de Estudo Legislativos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). O Cebrap forneceu as informações sobre processo legislativo necessárias para a elaboração do algoritmo que permite o cálculo de afinidade parlamentar realizado no site, dando suporte técnico ao conceito, concebido e desenvolvido por Rafael Lamardo e seus colegas, do Movimento Voto Aberto.

O objetivo do site, em um contexto pré-eleitoral, é prover o eleitor de informações que possam ajudá-lo no momento de decidir seu candidato. Trata-se de uma ferramenta democrática que pretende ajudar a qualificar sua decisão, na medida em que possibilita a avaliação da atuação concreta, sobre temáticas específicas, dos parlamentares ao longo do governo anterior. Cabe frisar, porém, que essa não deve ser a ferramenta principal, nem tampouco a única, utilizada pelo eleitor para formar sua decisão.

A construção da ferramenta de análise de afinidades é realizada através de critérios puramente técnicos e científicos. Não há qualquer viés ou preferência partidária em sua construção.

Conheça a função do Presidente